Sedgwick nomeada vencedora do prémio CIO 100 de 2024

27 de março de 2024

Partilhar no LinkedIn Partilhar no Facebook Partilhar no X

MEMPHIS, Tennessee, 27 de março de 2024 - A Sedgwick, um dos principais fornecedores mundiais de soluções de gestão de sinistros, regulação de perdas e soluções de negócio baseadas em tecnologia, foi nomeada pelo CIO da Foundry como vencedora do Prémio CIO 100 de 2024 pelo Sidekick, uma aplicação pioneira desenvolvida pela equipa de tecnologia da empresa. O prémio CIO 100 da Foundry reconhece a excelência empresarial e a inovação em TI.

Em 2023, a Sedgwick lançou o Sidekick, que integra a inteligência artificial generativa (GenAI) da OpenAI com as plataformas de gestão de sinistros da empresa para dar aos seus profissionais de sinistros uma vantagem no seu trabalho diário.

"Há muita controvérsia sobre a forma como a GenAI e a utilização do processamento de linguagem natural para responder de forma conversacional às solicitações humanas podem transformar a forma como as pessoas interagem com a tecnologia, revolucionar os processos de trabalho e abordar os principais desafios empresariais", afirmou Jason Landrum, Diretor Global de Informação da Sedgwick. "Com o Sidekick, testámos com sucesso uma aplicação que tem verdadeiramente o potencial de transformar processos de tratamento de sinistros de seguros há muito estabelecidos."

Uma novidade no sector dos sinistros, a aplicação avançada permite que os colegas da Sedgwick explorem as vantagens do desempenho da GenAI e do processamento de linguagem natural para tarefas quotidianas, tais como resumo de documentos, consultas de sinistros, classificações médicas e biomédicas e muito mais. Para garantir a segurança dos dados, a Sedgwick criou o Sidekick dentro do seu ambiente tecnológico seguro e proprietário, ao mesmo tempo que tira partido das capacidades do GPT da OpenAI.

"O Sidekick foi concebido para automatizar aspectos importantes mas rotineiros do trabalho diário dos nossos colegas", afirmou Leah Cooper, Global Chief Digital Officer da Sedgwick. "Esta aplicação inovadora ajuda-nos a apoiar melhor os nossos talentosos profissionais, permitindo-lhes obter rapidamente valor das informações sobre os sinistros, transmiti-las de forma eficiente aos clientes e outras partes interessadas e dedicar mais tempo e energia às pessoas cujos cuidados lhes são confiados."

A Sedgwick já foi reconhecida anteriormente pelo CIO 100 Awards, inclusive em 2020 por sua plataformaglobal smart.ly, que introduziu coleta automatizada de dados e mecanismos de decisão nos processos de tratamento e recebimento de sinistros da empresa. As inovações incorporadas no smart.ly abriram caminho para que a Sedgwick trouxesse o Sidekick para o cenário digital.

"Mais uma vez, receber esta distinta honra dos Prémios CIO 100 valida o trabalho árduo da nossa equipa de tecnologia e o esforço contínuo para inovações significativas", acrescentou Landrum. "Estamos ansiosos por celebrar a excelente experiência da nossa equipa e os seus esforços incansáveis para apoiar a posição da Sedgwick como líder de confiança da indústria na adoção de tecnologia avançada."

Há mais de 25 anos que os Prémios CIO 100 reconhecem organizações inovadoras em todo o mundo que exemplificam o mais alto nível de excelência estratégica e operacional em TI.

A Sedgwick e os seus colegas homenageados serão reconhecidos no Simpósio e Prémios CIO 100.

Acerca da Sedgwick
A Sedgwick é um fornecedor líder mundial de soluções de gestão de sinistros, regulação de perdas e soluções tecnológicas. A empresa disponibiliza uma vasta gama de recursos adaptados às necessidades específicas dos clientes em seguros de acidentes, propriedade, marítimos, benefícios, proteção de marcas e outras linhas. Na Sedgwick, caring counts; através da dedicação e experiência de 33.000 colegas em 80 países, a empresa cuida de pessoas e organizações, mitigando e reduzindo riscos e perdas, promovendo a saúde e a produtividade, protegendo a reputação da marca e contendo custos que podem afetar o desempenho. O acionista maioritário da Sedgwick é o Grupo Carlyle; a Stone Point Capital LLC, a Caisse de dépôt et placement du Québec (CDPQ), a Onex e outros investidores de gestão são accionistas minoritários. Para mais informações, consulte sedgwick.com.

Sobre a CIO
A CIO concentra-se em atrair a maior concentração de CIOs de empresas e executivos de tecnologia empresarial com uma visão e conhecimentos incomparáveis sobre estratégia empresarial, inovação e liderança. À medida que as organizações crescem com a transformação digital, a CIO fornece aos seus leitores informações importantes sobre o desenvolvimento de carreiras, incluindo certificações, práticas de contratação e desenvolvimento de competências. O premiado portfólio da CIO fornece aos líderes tecnológicos empresariais análises e conhecimentos sobre as tendências das tecnologias de informação e uma compreensão profunda do papel das TI na concretização dos objectivos empresariais. A CIO é publicada pela Foundry, uma empresa do IDG Inc. Inc.. Informações sobre a empresa estão disponíveis em foundryco.com.

Siga a CIO no X: @CIOonline & @CIOevents #CIO100 #CIOHOF
Siga o CIO no LinkedIn
Siga o CIO no Facebook

Acerca dos Prémios US CIO 100
Os Prémios US CIO 100 anuais celebram 100 organizações e as respectivas equipas que utilizam as TI de forma inovadora para proporcionar valor empresarial, quer seja através da criação de vantagens competitivas, da otimização dos processos empresariais, da viabilização do crescimento ou da melhoria das relações com os clientes. O prémio é uma marca reconhecida de excelência empresarial. A cobertura dos projectos premiados do US CIO 100 2024 estará disponível online em cio.com nas semanas e meses que antecedem o evento.

Acerca dos Prémios US CIO Hall of Fame
O US CIO Hall of Fame foi criado em 1997 para destacar 12 líderes de TI extraordinários que contribuíram significativamente e influenciaram profundamente a disciplina de TI, a utilização da tecnologia nas empresas e o avanço da função de CIO. Dez anos mais tarde, em 2007, a CIO introduziu a sua segunda classe de homenageados no CIO Hall of Fame durante a celebração do 20º aniversário da revista CIO. A cerimónia de indução do CIO Hall of Fame continua a apresentar este grupo de elite de CIOs - agora com 190.

# # #

Tags: IA, Tecnologia de IA, Inteligência Artificial, prémios, líder, Avanços tecnológicos, Tecnologia, Estados Unidos